17 de maio de 2016

Dos programas televisivos:




Ontem, o programa "E se fosse consigo?" abordou o tema da violência no namoro. 

Numa altura em que os números revelam que cada vez mais jovens exercem algum tipo de violência numa relação, seja física, verbal ou sexual, a SIC foi para rua saber o que fazem as pessoas ao verem este tipo de coisas. Muitas ignoraram, outras fizeram o mais correto e intervieram na situação, mas os números revelam que a maioria fez vista grossa.

Eu acho muito importante que as pessoas no geral, mas principalmente os adolescentes, tomem consciência do que se passa hoje em dia. É importante que saibam dizer não, é importante que não cedam a primeira vez ( porque a partir daí vão ceder mais uma e outra vez...), é importante que mesmo que amem consigam ver além.

Exigir o telemóvel ao/à namorado/a, proibir de sair/estar com amigos, impedir de vestir algum tipo de roupa É VIOLÊNCIA.
No início podemos achar que são ciúmes bons mas isso não existe. Qualquer situação que nos impeça de sermos nós mesmos, não é amor.

Amor não é possessão, não é violência, não é desconfiança, não é prisão. Amor é ser livre para nos amarmos a nós mesmos, para depois podermos amar o próximo. 


Porque é que este programa mereceu mais a minha atenção?
Porque eu própria já fui "obrigada" a mostrar o telemóvel ( a dizer quem me mandou mensagem, quem me ligou ), a não poder sair só com as minhas amigas ( porque elas eram estas e aquelas ), a não poder usar decotes (fossem eles de que tamanho fossem). Eu própria já sofri desta violência, e só eu sei o que sofri por não poder ser eu mesma.

O que aconteceu a este namoro?
Deteriorou-se e acabou por terminar. Tínhamos tudo para ser felizes mas a possessão e o ciúme acabaram por ditar o fim à relação. Com o tempo e a idade a passar por nós, espero sinceramente que tenha eliminado esta parte má da sua vida porque só assim pode ser feliz na totalidade.






Hoje estou e sou muito feliz numa relação ( casada e bem casada ) cheia de amor, compreensão, harmonia, carinho e cumplicidade. 







Sem comentários:

Enviar um comentário